Preso suspeito de matar entregador na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió




A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar o entregador Lucas de Lima Santos, de 27 anos, na Feirinha do Tabuleiro. O crime ocorreu em abril deste ano. O suspeito, que reagiu à prisão, foi preso em Satuba, na segunda-feira (13) e está à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na Rua Amélia Pontes, durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com um policial, que ficou ferido.

O suspeito estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. A polícia acredita que essa arma foi utilizada para matar o entregador.

Revólver calibre 38 com numeração raspada apreendida com o suspeito em Satuba, Alagoas — Foto: Polícia Civil

Segundo as investigações, a vítima pode ter sido atraído para uma emboscada após ter anunciado a venda de um aparelho de celular em um aplicativo. De forma premeditada, junto com a companheira, o suspeito marcou com a esposa de Lucas na Feirinha do Tabuleiro, onde ocorreu o crime.

A polícia divulgou imagens do dia do crime. Um casal teria convidado Lucas para entrar em um beco para testar o aparelho de celular e outro homem, vestindo calças jeans, camiseta azul e chapéu preto, que seria o autor dos disparos que mataram o entregador.

As imagens não mostram o momento em que o jovem foi assassinado, mas é possível perceber que crianças, pedestres e comerciantes deixam o local às pressas, aparentemente assustadas pelos tiros.

O vídeo mostra ainda a mulher de Lucas, que parece ficar desnorteada com o crime. Ela tenta tirar a chave da motocicleta, mas sai correndo pela rua, deixando o veículo e o capacete para trás.

Segundo a polícia, após vender o aparelho de celular, Lucas e a esposa iriam em um supermercado para comprar leite e fraldas para uma das filhas do casal.

Ainda segundo a polícia, o assalto chegou a ser anunciado, mas Lucas se negou a entregar o aparelho e quando tentou fugir, foi atingido por um disparo na nuca.




Postar um comentário

0 Comentários